01

Danzas de Fuego

"Danzas de Fuego" encarna o carácter multicultural do Duarte-Salazar Duo, profundamente enraizado na música ibérica e latino-americana, reunindo peças de Enrique Granados e Ástor Piazzolla, assim como transcrições próprias de obras de Manuel de Falla e Alberto Ginastera.

CD
Vídeos

Bio

O Duarte-Salazar Duo tem vindo a destacar-se internacionalmente com um virtuosismo notável e uma expressividade refinada.

Mariana Duarte (Portugal) e Emerson Salazar (Chile) conheceram-se na Áustria em 2007, onde completaram com nota máxima os respectivos mestrados na Universidade Mozarteum de Salzburgo sob a tutela de professores reputados tais como Eliot Fisk e Ricardo Gallén.

Paralelamente às suas carreiras a solo, reconhecidas através de numerosos prémios e actuações internacionais, Mariana Duarte e Emerson Salazar consolidam nesta parceria o interesse comum por novas sonoridades, assim como por repertórios originais e tecnicamente aliciantes para duas guitarras, dando vida a um dueto de excepção e de grande carisma.

Com o seu mais recente projecto “Danzas de Fuego”, o Duarte-Salazar Duo apresenta uma colecção de danças que convida a audiência a embarcar numa viagem musical de Espanha até à Argentina. Este recital reflecte o carácter multicultural deste dueto, profundamente enraizado na música ibérica e latino-americana, reunindo peças de Enrique Granados e Ástor Piazzolla, assim como obras de Manuel de Falla e Alberto Ginastera, transcritas para duas guitarras pelo próprio Duarte-Salazar Duo.

O disco “Danzas de Fuego” foi lançado em Novembro de 2015.

Mariana Duarte e Emerson Salazar residem actualmente em Munique, Alemanha, onde combinam as suas carreiras artísticas com o trabalho pedagógico.

O dueto Duarte-Salazar toca com Connor Guitars Boston.

Galeria

Áudio